Statcounter code invalid. Insert a fresh copy.

Conheça 5 Museus imperdíveis na Europa

Conheça 5 Museus imperdíveis na Europa

Novembro 13, 2021 Viagens 0

A Europa tem lugares incríveis para visitar, não é mesmo? Em todos os países existem atrações imperdíveis, boa gastronomia, arte, história e etc. 

Dessa forma, nada mais justo que muitos dos melhores museus do mundo estarem localizados no velho mundo. Inclusive, muitas cidades da Europa são chamadas de museus a céu aberto.  Veja aqui 5 ótimos museus para se conhecer na sua viagem por outros países da Europa. Não perca essas dicas! Baixe os melhores aplicativos para organizar viagem e veja quais os museus disponíveis nas cidades que você vai conhecer 

1) Centro Georges Pompidou, Paris (França)

O Centro Georges Pompidou é um centro público de artes e cultura no 4º arrondissement de Paris. Abriga a biblioteca pública, o Museu de Arte Moderna (o maior museu de arte contemporânea da Europa) e o IRCAM, um centro de pesquisa musical. O Centro Georges Pompidou também é chamado de Beaubourg.

Como os passeios costumam estar lotados, não é recomendável visitar o Centro em horário de pico nos finais de semana (das 13h às 18h).

A entrada para visitantes menores de 18 anos é gratuita.

Horário de funcionamento: diariamente, exceto terça e 1º de maio, das 11h00 às 21h00 (até às 23h00 às quintas-feiras).

Bilhete de entrada por pessoa é de 14 euros (exposições e museu)

2) Tate Modern Art Gallery, Londres (Reino Unido)

A Tate Gallery of Contemporary Art (abreviada como Tate Modern) está localizada na capital da Inglaterra e é um dos maiores museus de arte moderna e contemporânea do mundo. As coleções datam de 1900 e, em 2015, mais de 4,5 milhões de pessoas visitaram a galeria. A exposição permanente é dividida em quatro seções: pintura histórica, nu, paisagem e natureza morta.

A entrada para a exposição permanente é gratuita, mas os ingressos são necessários para grandes exposições especiais.

A coleção é apresentada no terceiro e quinto andares do edifício.

Horário de funcionamento: domingo a quinta das 10h00 às 18h00, sexta e sábado das 10h00 às 20h00.

A galeria está fechada de 24 a 26 de dezembro e 1 de janeiro.

3) Museu de Serralves, Porto (Portugal)

Serralves é uma das instituições mais importantes de todo o país. Serralves inclui um museu de arte moderna, um parque e uma villa. Todos eles são exemplos de arquitetura moderna – moderna e art déco.

Mais de 1,3 milhão de pessoas visitaram o museu no ano passado.

Um bilhete para uma pessoa custa 10 euros, a entrada no parque custa 5 euros.

No primeiro sábado de cada mês, a entrada é gratuita das 10h às 13h.

Aqui você pode encontrar várias abreviações.

4) Museu do Prado, Madrid (Espanha)

O museu de arte mais importante da Espanha abriga inúmeras obras-primas europeias de valor inestimável. A coleção abrange o período do século XII ao início do século XX e conta com mais de 7.500 exposições, que são admiradas por mais de 2.000.000 de pessoas todos os anos. Em 2022, está previsto expandir o museu em 16%.

A entrada custa 15 euros.

Pessoas com mais de 65 anos, titulares de cartão de estudante e famílias com muitos filhos beneficiam de um desconto de 50% (7,5 euros).

A entrada para menores de 18 anos e estudantes de 18 a 25 anos é gratuita.

O museu está fechado nos dias 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.

5) Museus do Vaticano, Cidade do Vaticano (Itália)

Os Museus do Vaticano, localizados no território da Cidade do Vaticano, contém principalmente coleções de arte papais que foram criadas ao longo dos séculos. A coleção inclui algumas das obras mais significativas da arte renascentista do mundo. Os Museus do Vaticano consistem em um total de 54 museus, e a parte mais famosa que vale a pena visitar é definitivamente a Capela Sistina de Michelangelo.

Os museus estão abertos todos os dias das 09h00 às 16h00, exceto aos domingos.

A entrada custa 16 euros.

Você já visitou algum desses incríveis museus da Europa? Recomenda algum desses que não estão nessa lista? Conte para gente!

Para mais dicas de museus, história, viagem e turismo acesse Elizabeth Werneck