Como funciona o algoritmo de busca do Google?
Mais ou menos grosso modo se você pesquisar por marketing digital, por exemplo, o Google vai procurar saber se o seu conteúdo fala sobre marketing digital, se o seu site tem autoridade no assunto, se o autor do artigo é especialista e se a palavra digital o marketing está presente no título, nas legendas e você fala dele no conteúdo. Também é capaz de dizer se você usa a gíria certa para falar sobre aquele assunto.
Além disso, se o seu conteúdo for bom, é possível que seja citado por outros sites, então quando as condições são iguais, os conteúdos mais citados são melhores.
E por fim, o Google usa inteligência artificial para analisar como o usuário interage com seu conteúdo, por isso é tão importante que sua página carregue rapidamente e engaje o usuário que você procura com um conteúdo que ofereça valor diferencial.
Podemos resumir os principais critérios de SEO em:
1# Palavras-chave.
O SEO trabalha com as palavras-chave ou palavras-chave que servirão de guia para o buscador entender o conteúdo de um site ou categoria. Estas palavras-chave terão de estar relacionadas com o tema da página, caso contrário o motor de busca não entenderá a informação.
2# Reputação.
Uma boa reputação é gerada quando todos os requisitos que um buscador da web pede para se posicionar corretamente são atendidos: qualidade e conteúdo original, diferenciado e que atenda às demandas do usuário.
Os links entre as páginas da Web são importantes. Quando uma página da web contém links para outra, geralmente é uma recomendação que a página da web contenha boas informações. É importante que os links obtidos sejam de qualidade e de sites relacionados.
3# Palavras nos links
O conteúdo importa. Por isso, o SEO se encarrega de ver se há conteúdo de qualidade e se atrai e responde às buscas do usuário. Se conseguires verás como a tua probabilidade de ser o nº1 é maior. É sempre recomendado uma agência de link building para auxiliar nessa tarefa.
4# A autoridade
Os mecanismos de pesquisa levam em consideração a popularidade de um site e, portanto, todas as informações que ele contém. Quanto mais popular um site é sobre um assunto, considera-se que ele tem as informações mais relevantes. Mas é importante que você entenda que se você tem autoridade em Marketing Digital, dificilmente o Google irá te posicionar para outros tipos de conteúdo.
5# A importância da web dentro do buscador.
Isso depende de vários elementos que compõem o SEO on-site e que determinam a posição dos links na web. E muitos outros fatores que você pode aprender nas patentes do Google.
Tipos de SEO: on page e off page
Um dos primeiros passos na hora de realizar uma auditoria de SEO é cuidar da qualidade de um site pensando em oferecer ao Google resultados de pesquisa úteis que forneçam ao usuário a resposta definitiva o mais rápido possível. Porém, é importante que você saiba que deve diferenciar entre dois tipos de SEO, cada um deles com estratégias diferentes:
SEO na página
Falamos de SEO On-page quando nos referimos a todas aquelas ações destinadas a melhorar o posicionamento de um site que são realizadas dentro de uma mesma página web. Esses seriam fatores como tempo de carregamento da página, otimização de imagem e uso de designs responsivos.
O seo na página funciona com:
- palavras-chave
- Tempo de carregamento
- experiência de usuário
- Otimização de código
- formato de URL
- meta tags
- metadados
- <alt> em imagens
- links internos
- estrutura do site
Com certeza você também já ouviu falar sobre a importância das palavras-chave ou palavras-chave (que são), mas SEO na página é muito mais que isso. Não se trata apenas de repetir ou colocar as palavras-chave corretamente, mas de conhecer a experiência do usuário, saber o que ele procura e qual conteúdo pode ser gerado a partir de suas buscas e necessidades. Para fazer isso, você deve levar em consideração o seguinte:
Não caia no Thin content (conteúdo que o Google considera de baixa qualidade). Se o conteúdo não for relevante o suficiente e de baixa qualidade, não aparecerá favoravelmente nas SERPs.
Pense no usuário. Para que o leitor permaneça no site por muito tempo, é preciso ter um conteúdo legível, bem estruturado e bonito.
conteúdo original. O conteúdo duplicado é sancionado pelo Google e só piora a visibilidade do site.
O conteúdo oferecido deve estar relacionado às buscas do usuário.
SEO fora da página
O SEO off-page reúne todas aquelas técnicas que acontecem além de um site com o objetivo de melhorar seu posicionamento. Alimenta-se de fatores externos, como links de entrada, ruído nas mídias sociais e autoridade da marca. Trabalhar para conseguir ou comprar backlinks é a essência desse tipo de SEO.
A página Seo Off funciona com
- conteúdo de qualidade
- Backlinks em comentários adequados em blogs, fóruns ou notícias.
- Registre-se em diretórios de qualidade
- Colabore com outras páginas em troca de links de acompanhamento
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